31 de março de 2011

Medo de Amar é O Medo de Ser Livre



Uma canção que marcou muito a minha infância foi " O Medo Amar é o Medo de Ser Livre" - Do Beto Guedes. Naquela época eu não entendia nada de amor, muito menos do medo de amar, mas mesmo assim me sentia atraída pela letra.

Apesar da música parecer um pouco sofrida e sombria, eu sempre parava na mesma estrófe para tentar entender o que o cantor queria dizer com "O medo de amar é não arriscar, esperando que façam por nós o que é nosso dever - recusar o poder". 

Agora eu sei que eu não queria somente entender o refrão, mas sim entender como as pessoas não se arriscam para serem felizes esperando um grande acontecimento bater em sua porta para  tomar a iniciativa ou vivem a espera do tempo até que decidem abandonar a pessoa amada, que é uma atitude mais fácil e confortável.

Nós mulheres somos muito mais fortes, mas intensas e deciditas.  Precisamos apenas de um motivo para ser feliz, mas o homem tem medo.

Minha amiga terminou o seu casamento, pois o amor de sua  vida retornou ao Brasil e os dois apaixonaram novamente. Ele no entanto, tem uma namorada que não gosta, mas,  também,  não sabe como sair desta situação. Chora dia e noite e minha amiga querendo a minha amiga, que  não fica com ele enquanto ele não decidir sua vida. Neste caso são três pessoas infelizes.

Um amigo mantém o namoro por pena da namorada, que trabalha com ele e que perdeu a mãe há dois anos e um outro porque a irmã dela morreu há sete anos.

Já um outro faz terapia e está em depressão afastado do trabalho, pois fez uma escolha de vida precipitada. Ele encontrou uma pessoa que tinha os mesmos planos de vida dele, que era casar e ter filhos. Ele não tinha planos com ela, mas sim com seus objetivos. Em uma roda de amigos, afirmou que não se separará jamais por causa do filho, optou ser infeliz para sempre!

A mulher coloca a felicidade em primeiro lugar, já Os homens evitam e resistem. Preferem abdicar de um grande  e  a tomar uma iniciativa pelo simples fato de ter medo,  pelo medo de se amar e ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua marca, a sua presenca! Comente, opine, desabafe! Criticas tambem sao bem aceitas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
http://Tripolar.cbox.ws